nova versão mapa de_favela_day
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nova versão mapa de_favela_day
Ola pessoal,
Sou o criador do mapa de_favela e vi que por algumas semanas voces colocaram o mapa no server, e com isso deu pra mim avaliar melhor o gameplay. Queria agradecer e avisar que lancei uma versão melhorada do mapa. Senti que o mapa no geral agradou, mas tem alguns grandes defeitos então fiz uma versão melhorada pra corrigir esses problemas, essa versão melhorada é o de_favela_day. As principais mudanças são as seguintes:
1 – Iluminação e texturas mais claras. No de_favela deixei a iluminação de entardecer porque deixa o ambiente mais sinistro, mas o mapa era muito escuro e dificultava a visualização do inimigo, prejudicando o gameplay. No de_favela_day, como diz o nome, a iluminação é de pleno dia. Também dei uma suavizada nas texturas que ficaram menos berrantes pra não cansar a vista.
2 – No de_favela era só ataque na B2, e quase nada na B1. O pessoal sacou rapido uma tatica pra B2, que era muito facil de plantar a C4 e eliminar o defuse com awp. O mapa tava muito pra TR. No de_favela_day eu fiz varias alterações no sentido de dificultar o ataque da B2 e facilitar na B1. Começando pela base CT, que foi um pouco deslocada na direção da B2, dessa forma os CT´s tem alguns segundos a mais pra se posicionar na B2, e a menos pra se posicionar na B1. Na B2 coloquei varias barreiras pra proteção e defesa da B2, além de aumentar a area interna do restaurante da B2, então os CT´s tem muito espaço e opções pra defender a B2. Pra B1 os TR´s tem vantagem de alguns segundos pra dominar a feirinha, que é a área pra invasão da B1. Também eliminei alguns angulos pra awp CT.
3 – Pra alegria dos awpers, coloquei mais áreas altas no mapa pros awpers se confrontarem. A construção ganhou mais um andar, e na favela tem mais 2 varandas super altas, uma pra TR e outra pra CT, com visão privilegiada do mapa. Uma das caracteristicas desse mapa é que as partes altas do mapa e os telhados funcionam como arena pra awpers (pra que gosta de awp longa distancia), mas por outro lado quem gosta de rushar com ak/colt ou sub a maior parte das rotas do mapa estão protegidas desses awpers de longa distancia, então lá em cima é mais awp contra awp, sem deixar que o mapa como um todo dê muita vantagem só pra awp.
Além disso tem algumas melhorias no visual, e também uma otimização pro desempenho fps. Sobre as fps, pelo que testei esta bem satisfatorio. Pra quem fica mais nas rotas baixas a fps média é muito boa. Já pra que se arrisca nas partes altas de ampla visibilidade do mapa (varandas, construção e telhados), antes de comprar uma awp recomendo comprar uma boa placa de video, porque nessas áreas não tem milagre, as fps caem mesmo, mas ainda assim é perfeitamente jogável.
Espero que gostem dessa nova versão e coloquem para rodar no server, e qualquer sugestão/crítica é bem vinda.
Link para download do mapa de_favela_day: http://www.fpsbanana.com/maps/117210
valeu!!!
Sou o criador do mapa de_favela e vi que por algumas semanas voces colocaram o mapa no server, e com isso deu pra mim avaliar melhor o gameplay. Queria agradecer e avisar que lancei uma versão melhorada do mapa. Senti que o mapa no geral agradou, mas tem alguns grandes defeitos então fiz uma versão melhorada pra corrigir esses problemas, essa versão melhorada é o de_favela_day. As principais mudanças são as seguintes:
1 – Iluminação e texturas mais claras. No de_favela deixei a iluminação de entardecer porque deixa o ambiente mais sinistro, mas o mapa era muito escuro e dificultava a visualização do inimigo, prejudicando o gameplay. No de_favela_day, como diz o nome, a iluminação é de pleno dia. Também dei uma suavizada nas texturas que ficaram menos berrantes pra não cansar a vista.
2 – No de_favela era só ataque na B2, e quase nada na B1. O pessoal sacou rapido uma tatica pra B2, que era muito facil de plantar a C4 e eliminar o defuse com awp. O mapa tava muito pra TR. No de_favela_day eu fiz varias alterações no sentido de dificultar o ataque da B2 e facilitar na B1. Começando pela base CT, que foi um pouco deslocada na direção da B2, dessa forma os CT´s tem alguns segundos a mais pra se posicionar na B2, e a menos pra se posicionar na B1. Na B2 coloquei varias barreiras pra proteção e defesa da B2, além de aumentar a area interna do restaurante da B2, então os CT´s tem muito espaço e opções pra defender a B2. Pra B1 os TR´s tem vantagem de alguns segundos pra dominar a feirinha, que é a área pra invasão da B1. Também eliminei alguns angulos pra awp CT.
3 – Pra alegria dos awpers, coloquei mais áreas altas no mapa pros awpers se confrontarem. A construção ganhou mais um andar, e na favela tem mais 2 varandas super altas, uma pra TR e outra pra CT, com visão privilegiada do mapa. Uma das caracteristicas desse mapa é que as partes altas do mapa e os telhados funcionam como arena pra awpers (pra que gosta de awp longa distancia), mas por outro lado quem gosta de rushar com ak/colt ou sub a maior parte das rotas do mapa estão protegidas desses awpers de longa distancia, então lá em cima é mais awp contra awp, sem deixar que o mapa como um todo dê muita vantagem só pra awp.
Além disso tem algumas melhorias no visual, e também uma otimização pro desempenho fps. Sobre as fps, pelo que testei esta bem satisfatorio. Pra quem fica mais nas rotas baixas a fps média é muito boa. Já pra que se arrisca nas partes altas de ampla visibilidade do mapa (varandas, construção e telhados), antes de comprar uma awp recomendo comprar uma boa placa de video, porque nessas áreas não tem milagre, as fps caem mesmo, mas ainda assim é perfeitamente jogável.
Espero que gostem dessa nova versão e coloquem para rodar no server, e qualquer sugestão/crítica é bem vinda.
Link para download do mapa de_favela_day: http://www.fpsbanana.com/maps/117210
valeu!!!
Gluteus Maximus- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2009
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